Ajude-nos a republicar o livro “Belém que eu vi”, de Mary Vieira Pedroso

Queridos amigos, acabamos de digitalizar todo o livro "Belém que eu vi" - um lindo e já esgotado relato publicado em 1991 sobre as vivências de Mary Vieira Pedroso, nascida em 1932 em Belém Novo. Com autorização da filha da autora, pretendemos disponibilizar a obra na íntegra aqui no site, já que hoje só temos algumas páginas disponíveis no nosso "Museu do Bairro" (clique para ver). Para isso, só falta a revisão final que compare todo o texto da obra física (que temos e podemos emprestar) com o que digitalizamos, utilizando software de reconhecimento de texto - que por algumas vezes não "entende" algumas letras do original. Havendo interesse em fazer parte desse resgate da história do bairro com uma atenta revisão/comparação, que hoje não temos tempos suficiente e entre duas pessoas talvez seja mais fácil fazer, contate-nos pelo e-mail admin@belemnovo.com.br, informando seu nome e telefone. Obrigado!    

4 Responses to Ajude-nos a republicar o livro “Belém que eu vi”, de Mary Vieira Pedroso

  1. everton disse:

    tenho um livro aqui comigo !!!

  2. Adm disse:

    Valeu Everton! Também temos um para emprestar a quem for fazer a revisão, mas se for preciso, te avisamos. Abraço!

  3. andréa disse:

    Olá, talvez eu possa ajudar de alguma forma, apesar de que não entendo muito destes softwares. Inclusive tenho uma foto de D.Mary sendo homenageada pelo seu livro, caso interesse.abç

  4. Adm disse:

    Olá Andréa, informamos que para fazer a revisão não precisará nenhum conhecimento de softwares. Bastará comparar lado a lado o texto que digitalizamos (em pdf) com o texto do livro impresso. Temos um exemplar e podemos emprestar.

    Abraços e obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *