Belém Novo

Fotos Antigas

Primeiras construções de Belém Novo (clique para ampliar as fotos)

Uma das primeiras casas do bairro. A Praça Inácio Antonio da Silva ainda não existia.

Fotocópia de uma das mais antigas fotos do bairro. Ao fundo, uma  das primeiras casas de Belém Novo. Na época ainda não existia a Praça Inácio Antonio da Silva.
Autor: desconhecido
Data: estima-se que seja do final do século XIX

Igreja N. Sra. de Belém Novo

Outra fotocópia de uma foto antiga, provavelmente da mesma época e autor da outra. Mostra a Igreja N. Sra. de Belém Novo em frente à ainda inexistente praça.
Autor: desconhecido
Data: estima-se que seja do final do século XIX

Belém Novo

Essa foto parece ser da mesma época das demais, e tirada do mesmo local.
Agradecemos a Vagner Nunes Rocha por ter enviado mais esse registro para compor nosso “museu” do bairro.

 

3 Responses to Fotos Antigas

  1. Rejane Guimarães Ribeiro disse:

    Olá , sou Rejane,morei anos no Centro de Belém Novo, a minha vida, é o meu lugar preferido,tenho saudades.Moro próximo ao Condomínio Terra Ville, é no Bairro,mas não no centro.Morei na residencia cujo o número era 06 perto da praça, na foto a cima esta casa, fica a direita da Escola Evarista,tinha um nome na fachada;Vila PIJÚ 1930.Era modificada.era linda, muito linda,só fica a saudade.Um abraço todos do nosso Bairro Belém Novo.

  2. Boa tarde, um belo trabalho!
    Deixo aqui o link para um post do meu blog, que fala dos registros de nascimento no cartório de Belém entre os anos de 1876 e 1877.

    https://memoriasereminiscencia.wordpress.com/2020/11/20/nascimentos-cartorio-de-belem-novo-porto-alegre-rs-livro-2-1876-1877/

  3. renato disse:

    Olá João Batista, agradecemos pelo envio dessa pesquisa, com registros muito importantes para o nosso acervo digital com parte da história de Belém Novo. Após uma longa pausa nas publicações, informamos que estamos retomando as atividades do site – que incluirão o link para acesso ao seu blog e, caso nos autorize, também a republicação desse conteúdo na seção Museu do Bairro (indicando sua autoria e o link). Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *