Jornais Antigos

Escolha a edição e, após abrir em uma nova janela, folheie com o mouse. Para ampliar a página, dê dois clics rápidos.

Agradecimentos ao Uilson Xavier, o "Wilbor", pelo fornecimento dos originais (aliás, ele tem muito mais... difícil é digitalizar tudo para inserir aqui).
 

O Imparcial - Ano: 1953

 Jornalzinho de Belém Novo - Edição 01 - Esse jornal de 12 de maio de 1956 parece ter sido o primeiro do bairro. Na segunda edição, passou a chamar-se "O Imparcial". O Imparcial - Edição 02 - Em 02 de junho de 1956 foi publicado o segundo número do "Jornalzinho", agora com um novo nome, eleito em um concurso vencido por um estudante de engenharia. Na urna foram depositadas sugestões como "O Belendrengo", "O Conservador" e "O Biguá", entre outras. Ganhou "O Imparcial".   O Imparcial - Edição 03 - Essa edição de 16 de junho de 1956 traz, entre outras, ricas informações sobre o futebol de Belém Novo, cujo bom time destacava-se em torneios da época. O Imparcial - Edição 04 - No 4º número do jornal, de 30 de junho de 1956, encontramos a "saga" de um argentino de Tucuman, o "Nicolas de Belém Novo", que construiu o Cine Belgrano aqui no bairro. O Imparcial - Edição 05 - Na edição de 14 de julho de 1956 , a cobertura da grande festa de São João na Sociedade Amigos de Belém Novo e da inauguração do Escritório Central do bairro.

Z-Quatro - Ano: 1983

Jornal comunitário repleto de histórias de Belém Novo, desde a sua fundação. O nome Z-Quatro, também utilizado para nomear a colônia de pescadores, foi dado em homenagem à atividade pesqueira aqui desenvolvida.       

3 Responses to Jornais Antigos

  1. Pietra Vieira disse:

    Adoreiiiiiiiii.Nem sabia que existia jornal naquela época…

  2. Everton disse:

    Poderíamos recriar algumas destas crônicas em outro jornal de circulação que temos aqui no bairro, há dois aqui em Belém Novo, que talvez possam trazer de volta essas grandes idéias!

  3. ótimo,

    tem jornais do século XIX?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *