Belém Novo

Ó… chegou a luz na praça!

Dia 25 de julho.
Finalmente o problema foi resolvido. Não aguentava mais ver esse post no site.

Dia 23 de julho.
Atendente do 156 informou que hoje foi feita a avaliação da situação. A nova previsão de conserto dos postes de luz altos (pétalas) da praça ficou para o dia 02/08, quinta-feira da semana que vem. O problema de atraso ocorreu, segundo o atendente, devido a problemas com a empresa terceirizada contratada pela prefeitura para prestar esses serviços de manutenção. Vamos ver (se tiver luz para isso).

Dia 14 de julho.
Atendente do 156 informou que nem a avaliação do problema foi feita. Só depois disso é que inicia o prazo de 10 dias para reparos. Também informou que o pedido consta como “urgente”. Próximo passo, se nesta semana não mudar o status do pedido: mobilizar vizinhos, amigos e comunidade para abrir uma série de chamados pelo 156. Tomara que não precisemos chegar a este ponto.

Dia 10 de julho.
Contato pelo 156 da prefeitura para ver como anda o atendimento ao protocolo (abaixo). O atendente informou que o prazo é de 15 dias para avaliação mais 10 dias para a realização do serviço. E seguimos acompanhando…

Dados do pedido:
Data do pedido: 27/06/2012
Protocolo: 1778501243
Prazo dado para solução*: 15 dias após o pedido, ou seja, no máximo até 12/07/2012 (esgotado faz tempo)

Dia 26 de junho. Pedido inicial.
Já se passam mais de duas semanas que a frente da praça, junto à Av. Heitor Vieira, está às escuras. Por estranhar esse longo prazo em que nada mudou no tradicional ponto de encontro de moradores de Belém, ligamos para o 156 da prefeitura com pedido de reparo nos postes de luz no dia 27/06/2012, quarta-feira.

Aproveitando o contato, foi questionado ao atendente se ninguém mais havia solicitado o reparo dos postes acionando o serviço “Fala Cidadão” da Prefeitura Municipal de Porto Alegre – o que pode ser feito pelo telefone 156, pelo e-mail 156@falaportoalegre.com.br ou pelo site. Surpresa foi ficar sabendo que o último pedido relacionado à praça ocorreu somente em 2011.

Imaginando que boa parte dos cidadãos desconheça o serviço e por isso ninguém o tenha utilizado, fica a dica: ligue para o 156, anote o prazo dado, a data de seu pedido e o protocolo, sempre que encontrar postes de iluminação de vias ou praças apagados. Se o prazo passar sem o devido atendimento, ligue novamente e informe o protocolo para reabrir o chamado e saber o que houve para o problema não ter sido resolvido. Iluminação pública é um dos serviços que pagamos com impostos e que deve ser prestado assim como qualquer outro.

 

One Response to Ó… chegou a luz na praça!

  1. Everton disse:

    Bom já estava mais do que na hora de voltar a iluminar nossa praça central, pois moradores locais reclamam da falta de luz nas praças e alegam que junto a sua conta de energia elétrica é cobrada uma taxa de iluminação pública para cobrir esse tipo de despesa, sendo que o serviço não estava em boas condições.

    Abraços.

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