Carris quer T12 entre Belém Novo e Assis Brasil

Correção enviada pela visitante / colaboradora Ivete: a distância do trecho informado nesta reportagem do jornal METRO é de no mínimo 27 km, e não de 18 km como consta a seguir. Obrigado! Fonte: Jornal Metro – Porto Alegre – 18/06/2012 http://issuu.com/metro_brazil/docs/20120618_br_portoalegre/2

9 Responses to Carris quer T12 entre Belém Novo e Assis Brasil

  1. Ivete Brys disse:

    18km??? Onde acharam essa informação? Faço esse caminho toda semana de Belém Novo até a Antônio de Carvalho e até este ponto dá 27km.

  2. Adm disse:

    Realmente Ivete, informação publicada no jornal Metro teve um belo erro de cálculo ou de edição de texto. Em vez de 18km deve ser 28km, a mesma distância que também se percorre até o centro. Obrigado pelo aviso!

  3. Sergio Portella disse:

    Sou professor e me inquieta a dificuldade que meus alunos têm em acessar coisas muito básicas da capital. Pois com o serviço atualmente disponibilizado, “estamos longe demais das capitais”. Para além de lucro de alguns e incompetência administrativa de outros, caso a festa continue após o corrente ano eleitoral, são potenciais desperdiçados expectativas pessoais frustradas. Com o atual serviço, ao demorar cerca de 100 minutos até o centro, temos o equivalente ao deslocamento de Tramandaí até POA. É cabível criticar um jovem por falta de ambição quando a realidade é esta? Quem faria melhor?

  4. Thiago Faccioni disse:

    Pessoal,

    Alguma novidade sobre essa linha? Já estamos em fevereiro de 2013 e nada ainda.
    Moro no Aberta dos Morros e Trabalho no Porto Seco, serei um dos que deixará o veiculo em casa para ir de ônibus, pois não aguento mais dirigir neste transito caótico..

  5. Adm disse:

    Oi Thiago, obrigado pelo questionamento sobre essa notícia “esquecida”. Temos mesmo é que ficar cobrando, lembrando e pedindo às pessoas e empresas que aparecem na mídia enchendo de esperanças os cidadãos, mas desaparecendo na hora de dizer como andam as coisas. Mesmo que os projetos tenham problemas e entraves burocráticos, quem os divulga, ganhando visibilidade gratuita na mídia, deveria prestar contas da mesma forma, informando o motivo pelo qual aquilo está demorando ou foi cancelado. Vemos isso com as lotações para Belém Novo / Restinga, com a ponte do Lami à Barra do Ribeiro, catamarãs do centro até o extremo sul, etc.

    Para esse assunto da linha T12, o que fizemos foi enviar o e-mail abaixo ao SACC da empresa(sacc.carris@carris.com.br). Vamos aguardar a resposta e divulgar aqui no site.

    Abraços!

    ————————————

    Olá, bom dia!

    Temos recebido vários questionamentos sobre a linha T12 noticiada no jornal em junho passado, que ligaria o Bairro Belém Novo à Av. Assis Brasil. Como repetimos a notícia em nosso site http://www.belemnovo.com.br/?s=T12 , o pessoal tem feito o contato conosco.
    O que podemos responder? Alguma previsão de prazo para implantação da linha? O que falta para começar a operar?

    Muito obrigado,

    http://www.belemnovo.com.br

  6. Thiago Faccioni disse:

    Vamos ficar no aguardo da Boa Vontade das autoridades então.

    Essa Ponte do Lami a Barra do Ribeiro é outro sonho, seria um rodo Anel de Porto Alegre….mas e a boa vontade? Um questionamento é porque uma nova ponte do guaiba do lado da ponte antiga? é um absurdo ter de ir a zona sul do estado e literalmente ter de passar pelo centro da cidade…..

    Como disse anteriormente, vamos aguardar a boa vontade…

  7. Thiago Faccioni disse:

    Alguma novidade?
    Nossa prefeitura ñão ajuda a desafogar o trnasito. Como escrevi anteriromente vou deixar o carro em casa mas agora para ir de moto, isso mesmo mais uma moto nas ruas de Porto Alegre e o T12 nada. Vim morar na zona sul pela qualidade de vida, mas nossa região esta abandonada pela prefeitura, os codominios aumentaram, a demanda de agua e luz também sem contar as galerias de esgoto que não conseguem dar vazão a tantas casas.
    Nas eleições escutamos promessas mas depois nos esquecem.

  8. Adm disse:

    Olá Thiago, a novidade que encontramos foi no site da prefeitura, numa publicação de 23/04/2013. Segue abaixo o trecho da notícia que interessa, e que indica que a coisa ainda vai demorar… Se quiseres ler na íntegra, o link é esse: http://www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=19096&p_secao=56&di=2013-04-23

    Abraço!
    ———————————————————————–
    O vereador Engenheiro Comassetto (PT) cobrou que o Executivo cumpra a aplicação da Lei 11.110, que instituiu o transporte de lotação nos bairros Belém Novo, Chapéu do Sol, Ponta Grossa e Restinga. Vice-presidente da Cuthab, Comassetto lembrou que havia um prazo acordado de 12 meses, já vencidos, para que um estudo fosse apresentado pela prefeitura. Durante a reunião, a criação de uma nova linha circular, a T12, ligando a Zona Norte ao Extremo Sul da Capital, voltou a ser cobrada.

    Pesquisa
    De acordo com o gerente de operações da Carris, Eduardo Morales, a implantação de qualquer nova linha precisa estar embasada em fundamentos técnicos precisos, sendo ainda básicos os estudos disponíveis para a T12. Essa necessidade foi reafirmada pelo gerente de planejamento da EPTC, Flávio Antonio Tomelero Jr. De acordo com ele, o governo municipal trabalha para a realização de uma nova pesquisa de origem e destino, feita por entrevistas domiciliares. Tomeleiro informou que a última foi realizada há mais de uma década e que, agora, um novo processo de elaboração de projeto e licitação está em curso, etapa que deve estar concluída ainda em 2013 para que as entrevistas sejam aplicadas e o resultado conhecido ao longo de 2014.

  9. Thiago Faccioni disse:

    Bom dia…
    obrigado pelo retorno.

    Como sempre os prazos dados vão se estendendo, ainda mais para 2014, ano de eleição, a promessa será destacada, veremos muitas noticias e depois seremos esquecidos novamente. Me agrada ver o Comasseto batalhando por isso. A Prefeitura vacila, uma linha que estava “prometida” para o inicio de 2013 ja esta com projeto para 2014…isso é, o resultado de pesquisas prometido para 2014 ou seja, antes de 2015 essa linha não estará funcionando e enquanto isso os condominios vão aumentando.
    Temos alguma pesquisa de quanto aumentos a população da nossa região nos ultimos 6 anos? No mínimo triplicou.
    mas o importante é não desistirmos, continuarmos lutando por melhorias em nossa região e, principalmente lutar por nossa qualidade de vida pois o verde esta acabando também….
    grande abraço e se precisar de algo é só chamar.

    Thiago Faccioni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *