9 comentários em “Carris quer T12 entre Belém Novo e Assis Brasil”

  1. 18km??? Onde acharam essa informação? Faço esse caminho toda semana de Belém Novo até a Antônio de Carvalho e até este ponto dá 27km.

  2. Realmente Ivete, informação publicada no jornal Metro teve um belo erro de cálculo ou de edição de texto. Em vez de 18km deve ser 28km, a mesma distância que também se percorre até o centro. Obrigado pelo aviso!

  3. Sou professor e me inquieta a dificuldade que meus alunos têm em acessar coisas muito básicas da capital. Pois com o serviço atualmente disponibilizado, “estamos longe demais das capitais”. Para além de lucro de alguns e incompetência administrativa de outros, caso a festa continue após o corrente ano eleitoral, são potenciais desperdiçados expectativas pessoais frustradas. Com o atual serviço, ao demorar cerca de 100 minutos até o centro, temos o equivalente ao deslocamento de Tramandaí até POA. É cabível criticar um jovem por falta de ambição quando a realidade é esta? Quem faria melhor?

  4. Pessoal,

    Alguma novidade sobre essa linha? Já estamos em fevereiro de 2013 e nada ainda.
    Moro no Aberta dos Morros e Trabalho no Porto Seco, serei um dos que deixará o veiculo em casa para ir de ônibus, pois não aguento mais dirigir neste transito caótico..

  5. Oi Thiago, obrigado pelo questionamento sobre essa notícia “esquecida”. Temos mesmo é que ficar cobrando, lembrando e pedindo às pessoas e empresas que aparecem na mídia enchendo de esperanças os cidadãos, mas desaparecendo na hora de dizer como andam as coisas. Mesmo que os projetos tenham problemas e entraves burocráticos, quem os divulga, ganhando visibilidade gratuita na mídia, deveria prestar contas da mesma forma, informando o motivo pelo qual aquilo está demorando ou foi cancelado. Vemos isso com as lotações para Belém Novo / Restinga, com a ponte do Lami à Barra do Ribeiro, catamarãs do centro até o extremo sul, etc.

    Para esse assunto da linha T12, o que fizemos foi enviar o e-mail abaixo ao SACC da empresa(sacc.carris@carris.com.br). Vamos aguardar a resposta e divulgar aqui no site.

    Abraços!

    ————————————

    Olá, bom dia!

    Temos recebido vários questionamentos sobre a linha T12 noticiada no jornal em junho passado, que ligaria o Bairro Belém Novo à Av. Assis Brasil. Como repetimos a notícia em nosso site http://www.belemnovo.com.br/?s=T12 , o pessoal tem feito o contato conosco.
    O que podemos responder? Alguma previsão de prazo para implantação da linha? O que falta para começar a operar?

    Muito obrigado,

    http://www.belemnovo.com.br

  6. Vamos ficar no aguardo da Boa Vontade das autoridades então.

    Essa Ponte do Lami a Barra do Ribeiro é outro sonho, seria um rodo Anel de Porto Alegre….mas e a boa vontade? Um questionamento é porque uma nova ponte do guaiba do lado da ponte antiga? é um absurdo ter de ir a zona sul do estado e literalmente ter de passar pelo centro da cidade…..

    Como disse anteriormente, vamos aguardar a boa vontade…

  7. Alguma novidade?
    Nossa prefeitura ñão ajuda a desafogar o trnasito. Como escrevi anteriromente vou deixar o carro em casa mas agora para ir de moto, isso mesmo mais uma moto nas ruas de Porto Alegre e o T12 nada. Vim morar na zona sul pela qualidade de vida, mas nossa região esta abandonada pela prefeitura, os codominios aumentaram, a demanda de agua e luz também sem contar as galerias de esgoto que não conseguem dar vazão a tantas casas.
    Nas eleições escutamos promessas mas depois nos esquecem.

  8. Olá Thiago, a novidade que encontramos foi no site da prefeitura, numa publicação de 23/04/2013. Segue abaixo o trecho da notícia que interessa, e que indica que a coisa ainda vai demorar… Se quiseres ler na íntegra, o link é esse: http://www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=19096&p_secao=56&di=2013-04-23

    Abraço!
    ———————————————————————–
    O vereador Engenheiro Comassetto (PT) cobrou que o Executivo cumpra a aplicação da Lei 11.110, que instituiu o transporte de lotação nos bairros Belém Novo, Chapéu do Sol, Ponta Grossa e Restinga. Vice-presidente da Cuthab, Comassetto lembrou que havia um prazo acordado de 12 meses, já vencidos, para que um estudo fosse apresentado pela prefeitura. Durante a reunião, a criação de uma nova linha circular, a T12, ligando a Zona Norte ao Extremo Sul da Capital, voltou a ser cobrada.

    Pesquisa
    De acordo com o gerente de operações da Carris, Eduardo Morales, a implantação de qualquer nova linha precisa estar embasada em fundamentos técnicos precisos, sendo ainda básicos os estudos disponíveis para a T12. Essa necessidade foi reafirmada pelo gerente de planejamento da EPTC, Flávio Antonio Tomelero Jr. De acordo com ele, o governo municipal trabalha para a realização de uma nova pesquisa de origem e destino, feita por entrevistas domiciliares. Tomeleiro informou que a última foi realizada há mais de uma década e que, agora, um novo processo de elaboração de projeto e licitação está em curso, etapa que deve estar concluída ainda em 2013 para que as entrevistas sejam aplicadas e o resultado conhecido ao longo de 2014.

  9. Bom dia…
    obrigado pelo retorno.

    Como sempre os prazos dados vão se estendendo, ainda mais para 2014, ano de eleição, a promessa será destacada, veremos muitas noticias e depois seremos esquecidos novamente. Me agrada ver o Comasseto batalhando por isso. A Prefeitura vacila, uma linha que estava “prometida” para o inicio de 2013 ja esta com projeto para 2014…isso é, o resultado de pesquisas prometido para 2014 ou seja, antes de 2015 essa linha não estará funcionando e enquanto isso os condominios vão aumentando.
    Temos alguma pesquisa de quanto aumentos a população da nossa região nos ultimos 6 anos? No mínimo triplicou.
    mas o importante é não desistirmos, continuarmos lutando por melhorias em nossa região e, principalmente lutar por nossa qualidade de vida pois o verde esta acabando também….
    grande abraço e se precisar de algo é só chamar.

    Thiago Faccioni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *